Ideias e recomendações para o carnaval

 

O carnaval está chegando e nada melhor do que se divertir com o seu amigo peludo durantes as festas, né? Mas é preciso estar atento para que a folia seja tão divertida para ele quanto é para você.

Para isso, podemos observar alguns aspectos do comportamento do nosso cão para saber se ele está confortável. Além disso, é preciso dessensibilizar o medo dele com relação aos sons e objetos característicos da época.

Os cães têm ouvidos muito mais sensíveis que os nossos e a música alta pode incomodá-lo, então, não abuse do volume e ensine seu pet que músicas animadas não são perigosas e sim muito divertidas!

Treino

Comece com o volume baixo e vá aumentando gradativamente conforme seu animal se mostre alegre e relaxado. Caso ele fique desconfortável, afaste-o da origem do som e recomece o treino com mais incentivos de brincadeiras e petiscos.

O uso de fantasias pode ser muito divertido, mas se seu peludo não estiver acostumado com elas ele pode ficar estressado e não se divertir. Da mesma forma que você fez com o som, comece a acostumá-lo com os novos acessórios aos poucos, dias antes da festa, e caso alguma parte da fantasia o incomode muito troque por algo menos desconfortável.

A diversão de ambos tem que ser o alvo da festa. Portanto, se o seu amigo for um pouco tímido ou medroso não force sua participação. Deixe-o em um local calmo e confortável, longe dos estímulos sonoros e de preferência com uma peça de roupa usada sua junto para que se sinta confortável.

Após a folia, comece um processo mais gradativo de dessensibilização ou procure ajuda de um adestrador profissional para que ele possa aprender e se soltar mais e curtir com você no ano que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *