Cinco sinais de que seu cão te ama!

A cada dia os peludos fazem mais parte da nossa vida, são membros da nossa família e os amamos muito. Mas como sabermos quando eles demonstram seu amor por nós?

Como os cães não falam, podemos observar em seus atos e expressão corporal todo o amor que também sentem por nós.

  1. Abanar a cauda
    Nem todo abanar de cauda significa felicidade, mas quando ela faz um movimento amplo e relaxado, junto com uma postura corporal livre, orelhas também relaxadas, significa que estão muito felizes em te ver.
  1. Lambida
    Lamber os tutores, principalmente no rosto, é um sinal de carinho e de que eles te consideram um membro da família. Mas fique esperto, lambidas em excesso podem ser um sinal de ansiedade.
  1. Dormir perto de você
    Os cães são animais de matilha e gostam de viver em grupo, por isso, se ele gosta de dormir próximo de você, quer dizer que te considera como parte de sua matilha.
  1. Te olhar nos olhos
    Olhar diretamente nos seus olhos, com o corpo relaxado, significa que seu cão confia em você, já que isso pode ser uma ameaça entre animais desconhecidos.
  1. Ficar do seu lado em momentos difíceis
    Quando o seu cão percebe que você está triste ou passando por um momento difícil e fica do seu lado te apoiando, significa que ele percebe que você não está bem e precisa de conforto.

Perceber as formas com que seu cão demonstra amor por seus donos é fundamental para estreitar cada vez mais os laços que já existem entre eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *