Bem-vindos ao mundo animal!

Olá! Eu sou Nathália Camillo, nova colunista do jornal OVALE. Sou médica veterinária, formada pela Universidade de Uberaba (Minas Gerais) no ano de 2010 e, desde 2015, sou franqueada e trabalho como adestradora pela Cão Cidadão. Nesta coluna, quero mostrar como podemos ter um melhor relacionamento com nossos bichos de estimação de forma simples, sejam eles velhinhos ou ainda fofos filhotinhos.

Todo relacionamento tem como base o respeito pelas necessidades de si próprio e do outro, e só podemos chegar a esse objetivo conhecendo melhor nossos companheiros de quatro patas. O cão e o gato são bem diferentes um do outro e, por isso, é preciso suprir suas necessidades básicas para que possamos ter uma convivência mais harmoniosa com eles.

Um exemplo de necessidade básica do cão é o exercício físico! É preciso gastar a sua
energia diariamente para que ele possa manter uma mente mais equilibrada. Já o gatinho, apesar de também precisar se exercitar, necessita mais de ter seu espaço respeitado. Devemos deixar para ele sempre um cantinho mais reservado, longe do alcance de cães e, de preferência, em local alto para que ele possa observar o ambiente de forma mais distante e segura.

Sugestões de temas serão muito bem-vindas! E lembrem-se: em alguns casos, a presença de um adestrador capacitado é essencial para resolver o problema do animal, principalmente daqueles que já apresentam comportamentos indesejados há um tempo.

Espero que gostem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *